Clientes
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   Literatura
ANDERSON CLAYTON
Institucional

Anderson Clayton, 26 anos, se define como um voluntário que se rejuvenesce a cada dia. O ator e jornalista dá vida, a cerca de 10 anos, ao boneco Huguinho todas as tardes na TV Gazeta como dublador, acompanhando a Palmirinha Onofre em seu programa TV Culinária.

Os bonecos sempre foram um modo de Anderson se aproximar das crianças. Desde os 14 anos, ele usa essa estratégia para fazer trabalhos voluntários. Sua habilidade e facilidade de comunicação o levou ao mundo das dublagens de filmes, desenhos animados e novelas: Toy Story (Disney), Crossingjordan, Thunderbirds, Um Motivo Para Viver (Europa Filmes) , Las Vegas (Record), Morangos com açúcar e Olhos D´água ( Novelas da Bandeirantes), Red Dragon ( Universal Studios – com Anthony Hopkins); além de festas infantis.

Trajetória
Em 2001, Anderson participa da série de bonecos Turma da Arca – série infantil com 26 episódios, produção brasileira da LPC com co-produção da TV Americana CBS, protagonizando o personagem Pedrinho. No ano seguinte, estréia no cinema com o longa metragem 1,99 – O Filme, de Gustavo Steinberg e Marcelo Masagão, como o Garoto Seattle. O filme 1,99 se passa inteiramente dentro do mais democrático templo de consumo: o supermercado.

Já em 2006, apresenta o programa Reportagem Livre pelo canal universitário e estréia no musical internacional Moranguinho – O grande resgate, na via Funchal. Também se lança como diretor e apresentador no documentário Jesus, rodado em Israel e Espanha. O documentário tem participações especiais de Rubem Alves, Monja Cohen, Gabriel Chalita, Rabino Henry Sobel, Marco Losekan e Augusto Cury.

Estréia os musicais Barney e seus amigos – personagem da série americana do canal Discovery Kids –, e Barney e a Grande Surpresa – personagem Paulinho –, em 2007, no Citibank Hall, que foram vistos por mais de 100 mil espectadores.

Em 2008, participa do musical Aventuras en el espacio no Teatro Metropolitan em Buenos Aires, na famosa Rua Corrientes conhecida como a Broadway Porteña. O musical foi comtemplado como o segundo melhor espetáculo infantil pelo jornal La Nación. Estréia no mesmo ano, o pocket show Có-có-ri-có, sucesso da TV Cultura, protagonizando o personagem Júlio, tão querido pelas crianças brasileiras.

Para 2009, Anderson Clayton fará parte do mundo das letras. Com projeto audacioso, o jovem ator lançará dois livros infantis com temas ligados a sustentabilidade e um sobre culinária infantil, além de oficinas para professores e alunos com seu famoso boneco.
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação