News
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   News
 
Novo modelo de negócios para a indústria da música e do entretenimento dá frutos e lança talentos

Primeira gravadora e distribuidora de música digital do país – dMusic – aposta em artistas independentes e nos gêneros sertanejo, gospel e samba para crescer. Com 65 clientes, entre eles Rick & Renner, Salgadinho, Tuta Guedes, Thalles Roberto, Don e Juan e Hevo84, já conquistou o primeiro lugar em vendas no iTunes

O mercado da música brasileira vem crescendo a passos largos no formato digital. A venda digital representou 27% da comercialização total do segmento no ano passado. Para se ter uma ideia do expressivo resultado da música digital hoje, nos primeiros oito meses de 2013 (janeiro a agosto) as vendas já são 25,93% superiores, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.
Surpreso! O brasileiro paga por música digital...

A Digital Music – dMusic, primeira gravadora e distribuidora de Música Digital do país, entendeu a importância deste seguimento, desenvolveu estruturação e suporte para os artistas independentes ou não. Alicerçada em uma equipe especializada no mercado da música e que tem grande experiência em gravadoras, a empresa oferece produtos e serviços que se ajustem aos investimentos de cada cliente.

A expertise da dMusic vai do desenvolvimento de planejamento de marketing digital, que visa identificar o segmento do artista e seus potenciais fãs; a distribuição digital de músicas e vídeos, com parceria nos principais canais de conteúdos de 117 países; em planos de divulgação que geram um forte posicionamento em todos os canais da Internet, com atuação maciça nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, entre outros); na produção de conteúdos, inclusive videoclipes, para veiculação no YouTube e outros canais; no desenvolvimento de ações de publicidade; no trabalho de engajamento de Fãs; na geração de milhares de visualizações e monetização de seus vídeos; e na gestão de carreiras dos artistas.

A empresa teve a preocupação em desenvolver projetos para todas as plataformas de disseminação de conteúdos na Internet. Fechando contratos diretos com grandes parceiros, como iTunes, Amazon, Rdio, todas as operadoras de telefonia celular, Vevo (contrato exclusivo no Brasil) e Napster para distribuição de músicas e vídeos. Os mesmos contratos que antes somente as majors da música possuíam. Além disso, a dMusic tem como o seu principal trunfo um contrato Global com o Google para o YouTube.

“O emprego das melhores práticas de marketing, com um planejamento bem dimensionado, aliado a uma forte ação na internet, conseguimos otimizar os investimento do cliente e gerar 100% da receita pela venda de músicas e da monetização dos vídeos. Normalmente, as grandes gravadoras retêm mais de 80% das receitas geradas pelas vendas das músicas no meio digital”, explica Patrick Krauss, diretor da dMusic.
 
Casting de expressão
Atualmente possui 65 clientes, dentre eles as duplas sertanejas Rick & Renner e Don e Juan, o ex-interprete do Grupo Katinguelê, Salgadinho, que possui canções gravadas por grandes nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Emilio Santiago, Exaltasamba e outros, bem como alguns que se tornaram cases de sucesso como Thalles Roberto, cantor do segmento Gospel, que quando foi iniciado o trabalho partiram de 800 mil fãs. Hoje o cantor tem a marca de 3 milhões de fãs ativos, sendo o artista de maior engajamento no Facebook e o oitavo maior em número de pessoas nessa rede social. O clipe Filho Meu – produzida e lançado pela dMusic – atingiu mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Já a Hevo84, banda de pop-rock paranaense, alcançou a marca de 1milhão views (em quatro meses) com o trabalho de lançamento do clipe Minha Pira. O destaque na Internet propiciou ao grupo pautas nos programas do Raul Gil e Eliana, além de indicação de banda revelação no VMB. Hevo84 possui hoje mais de 15 milhões de views no YouTube e mais de 190 mil seguidores no twitter.

Quando a cantora sertaneja Tuta Guedes fechou seu contrato com a dMusic, possuía 861 fãs no Facebook. Em quatro meses de trabalho, já com mais de 212 mil pessoas na rede social e marca de 500 mil visualizações do clipe Para Para no YouTube. Todos com níveis de vendas expressivos.

Digital Music detém com os seus clientes a marca de mais de 100 milhões de visualização no YouTube, mais de 9 milhões de fãs no Facebook, duas indicações para os Prêmios Grammy Latino e Promessas, além de conquistar o primeiro lugar em vendas no iTunes.

Conheça a dMusic e alguns de seus artistas pelo videoclipe pelo YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=N6cHJD4zMnA&hd=1
   Anteriores
 
 
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação