Banco de imagens
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   Turismo
Assunto: Vancouver
Local: Vancouver - Canadá
Data: 03/01/2007
Crédito das fotos : William Lara
Descrição:
Ecletismo e estilo no lado oeste do Canadá

Cravada na região da British Columbia, Vancouver reúne paraísos naturais, boas opções culturais e ótima qualidade de vida.
por William Lara


Com perfil de grande metrópole e de espírito pacato, como de um vilarejo, Vancouver é a porta de entrada da Costa Oeste canadense. É uma cidade jovem, moderna e multicultural, com pouco mais de 100 anos foi fundada em 1792 pelo capitão holandês George Vancouver. É a terceira cidade do Canadá.

Com população superior aos 2,2 milhões de habitantes, ela acolhe chineses, coreanos, indianos, japoneses, italianos, gregos e mulçumanos, além de milhares de estudantes vindos de todas as partes do mundo que desembarcam anualmente para os diversos cursos de línguas existentes e para as suas universidades.

Claro, a diversidade imprime sua marca em restaurantes especializados, museus e lojas. E até em passeios... Vancouver abriga o maior bairro chinês do país, o Chinatown, com lojinhas, restaurantes e o estilo oriental de viver. A face metropolitana de uma cidade diferente é Downtown, rodeada de parques, montanhas nevadas, praias e onde funciona tudo com perfeição.

O ecletismo da metrópole se estende para outros campos. Os habitantes gabam-se ao falar que em poucas cidades do mundo pode-se jogar golfe ou tênis de manhã, descer uma montanha de neve num snowboard e ainda por cima pegar uma praia ou velejar ao entardecer, sem sair de um raio de 15 quilômetros.

Pelo menos cinco praias ficam a dez minutos a pé do centro da cidade. Mas o curioso é que as praias que margeiam a baía são anexas ao principal parque da cidade, o Stanley Park, o maior parque urbano do Canadá com 404 hectares de extensão, ou duas vezes e meia o nosso Ibirapuera.

Stanley Park (http://vancouver.ca/parks/parks/stanley/) é parada obrigatória e diversão garantida para famílias, esportistas e turistas solitários. Uma dica é alugar uma bicicleta na entrada e pedalar entre campos, jardins, florestas e antigas construções. Reserve uma pausa para visitar o Vancouver Aquarium Marine Science Centre (http://www.vanaqua.org/home) e circule entre leões-marinhos, lontras, peixes exóticos e assista ao show das belugas e dos golfinhos. Ou programe uma parada para conhecer as réplicas dos totens dos nativos, os aborígines que viviam na região. Mesmo zanzando pelo parque, facilmente depara-se com animais silvestres como esquilos, veados e pássaros. Toda essa beleza natural rodeada pelo mar.

Ainda entre as belas paisagens, não deixe de visitar a ponte Capilano Suspension Bridge and Park, o pico da montanha Grouse Mountain, ou esquie no Blackcomb em Whistler e, não deixe de subir ao topo do mais alto edifício da cidade, o Harbour Centre Tower, um prédio em Downtown com uma exuberante vista 360° de toda Vancouver.
 
 
   Pesquisar
Período: / / até   / /  
Assunto:
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação