Banco de imagens
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   Editorial
Assunto: Lançamento Mídia e Cultura Popular
Local: Livraria Martins Fontes - Paulista
Data: 28/04/2008
Crédito das fotos : William Lara
Descrição:
Aconteceu na última segunda-feira, 28/04, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, o lançamento de mais uma obra do professor, pesquisador e presidente da INTERCOM José Marques de Melo. O livro Mídia e Cultura Popular (Paulus), é uma reunião de textos escritos pelo autor nos últimos 40 anos sobre o tema, como contribuição e esclarecimento do que é verdadeiramente a folkcomunicação.

O evento reuniu renomados pesquisadores da comunicação, das quais destacaram-se as presenças de Gaudêncio Torquato, Marialva Barbosa, Dulcília Buitoni, Manoel Carlos Chaparro, Antonio Adami, Maria Cristina Gobbi, Sandra Reimão, Joana Pontual, Helena Corazza, José Luiz Proença, Virgínia Salomão, entre outros. Também estiveram presentes Sérgio Gomes, Ana Luiza Gomes do Oboré e representantes da imprensa paulistana.

Sobre o livro
O interesse pelo estudo dos fenômenos comunicacionais situados na confluência da indústria midiática e da cultura popular constitui a principal motivação da obra, uma vez que há uma demanda por parte dos novos profissionais da mídia, dos agentes de políticas públicas e das lideranças atuantes nos movimentos sociais pelo assunto.

Mídia e Cultura Popular, formatado em dez capítulos, sintetiza o progresso da folkcomunicação como disciplina acadêmica, classificando e definindo seus principais objetos de estudo, mapeando as alternativas metodológicas testadas e validadas. Também apresenta um panorama do desenvolvimento dos gêneros e formatos, como vêm sendo pesquisados tais objetos, quem são os ícones emblemáticos do campo e para onde caminham os estudos em fase de construção.
 
 
   Pesquisar
Período: / / até   / /  
Assunto:
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação